domingo, julho 22

Cuidado com a pontuação.



Um velho muito rico faleceu e deixou em testamento a seguinte frase:

“Deixo os meus bens a meu irmão não aos ricos nada aos pobres”

Como todos estavam interessados na herança, cada um pontuou a frase de forma a obtê-la.

Veja como isto aconteceu na prática:

Pobres: Deixo os meus bens: a meu irmão não, aos ricos nada, aos pobres.

Ricos: Deixo os meus bens: a meu irmão não, aos ricos, nada aos pobres.

Irmão: Deixo os meus bens a meu irmão, não aos ricos, nada aos pobres.

 

SIGNIFICADOS OPOSTOS

Conta a lenda que na Antiga Grécia um rei se preparava para ir à guerra e resolveu consultar sua sorte no Oráculo de Delfos.
A mensagem que apareceu foi: “Ides voltarás não morrerás na guerra”. Otimista, o rei interpretou a inscrição da seguinte forma: “Ides, voltarás, não morrerás na guerra”. Mas, na verdade, a inscrição queria dizer: “Ides, voltarás não, morrerás na guerra”. Por uma confusão de sinais de pontuação, chegou ao fim a triste história do rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário